Itaí já soma oito atletas na seleção Paulista de Karatê

Itaí já soma oito atletas na seleção Paulista de Karatê

O Município de Itaí já soma oito atletas Itaienses na seleção Paulista de Karatê que se passaram para a etapa classificatória do brasileiro que ocorrerá em Joinville no Estado de Santa Catarina de 20 a 24 de Junho.

A competição Paulista de Karatê ocorreu no domingo, 06 de Maio, no ginásio Adib Moisés Dib em São Bernardo do Campo/SP.

Os atletas classificados são Kauã Serafim obtendo o 3° lugar no Shiai, Jackson Henrique o 3° lugar no Shiai, Maílson Toretto 3° lugar no Shiai, Maurício Corrêa 3° lugar no Shiai, Rafael Lara vice campeão paulista no Shiai, Hillary Caussero campeã paulista 2018, Felipe Morais 3° lugar no Shiai e Vitória Prior obteve o 5° lugar no Shiai. Todos atletas tem treinamento e a orientação técnica dos professores Paulo Junior e Fábia Fernandes.

O Karatê Tradicional é uma arte de defesa pessoal, onde o corpo e mente atuam efetivamente entrelaçados. Através do Karatê Tradicional, ao ser humano é dado os meios pelos quais as habilidades mentais e físicas podem ser expandidas e melhoradas. Através da procura ilimitada de melhor técnica, ocorre uma expansão geral das habilidades humanas. No Karatê Tradicional, o treinamento físico é complementado pelo estudo filosófico e prática meditativa. Sua finalidade é o auto aperfeiçoamento e não só a competição.