Prefeito de Itaí marca presença na inauguração da ampliação da subestação de energia da CPFL Santa Cruz

Prefeito de Itaí marca presença na inauguração da ampliação da subestação de energia da CPFL Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira, 09 de Agosto, o prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com o prefeito de Taquarituba José Clovis (Bola), marcou presença na inauguração da ampliação da subestação Itaí II.

No cerimonial de inauguração estiveram presentes o presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antônio, o presidente da Ceripa sr Peter Beckers, gerente geral da Ceripa Sr. Hugo Ferraz, diretores, gerentes e colaboradores da CPFL Santa Cruz.

A CPFL Santa Cruz investiu R$ 15,5 milhões em melhorias e reforços no sistema elétrico da região de Itaí. Os investimentos consistem na ampliação da subestação Itaí II e uma nova linha de transmissão entre a cidade de Itaí e Taquarituba.

O investimento prepara a rede elétrica local para acompanhar, por mais 15 anos, o crescimento de Itaí e cidades da região, como Taquarituba, Taguaí, Taquaras, Paranapanema e Campos de Holambra, beneficiando 35 mil clientes nestas localidades.

As instalações da subestação, localizada no Km 362 da Estrada Velha de Itaí – Avaré, agora contam com 4 transformadores, sendo dois de 41,66 MVA, um de 43,75 MVA e um de 12,5 MVA, além de equipamentos de última geração. Isso possibilita uma melhor qualidade no serviço, tornando mais confiável o fornecimento de energia e ampliando a flexibilidade na gestão da rede elétrica da região.

Além disso, o sistema teve um acréscimo 47% de capacidade de distribuição de energia, alcançando 140 MVA instalados, o que torna a rede mais robusta para suportar à crescente demanda energética, tornando a localidade mais interessante para o desenvolvimento de atividades comerciais e industriais.

Investimento em linha de transmissão

Além da ampliação da subestação, a companhia investe em uma linha de transmissão, interconectando as subestações SE Itaí II e SE Taquarituba. Com 20,8 Km de extensão e capacidade de 40MVA, a obra recebeu R$ 7 milhões de investimentos e também trará mais flexibilidade operacional para o sistema local.

Para o presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antônio Villela de Abreu, os investimentos comprovam o compromisso do Grupo em apoiar o crescimento dos municípios onde atua. “Essa obra reforça nossa missão de prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada e apoiando o crescimento de nossas comunidades”, afirmou Marco Antônio.

O prefeito de Itaí ressaltou a importância desse investimento no município. ”Energia é desenvolvimento, quando uma empresa vem para o município, o empresário quer saber se há energia suficiente para exercer seu trabalho e temos assim a garantia que a CPFL Santa Cruz uma empresa de qualidade que está desenvolvendo esse serviço de qualidade. Só temos agradecer a equipe de trabalho da CPFL Santa Cruz que sempre estão apostos para nos ajudar e atender a nossa população. Parabenizo a todos pelo trabalho prestado em nosso município” concluiu prefeito Thiago Michelin.