Prefeitura de Itaí em parceria com Defesa Civil do Estado presta ajuda às famílias atingidas pelas fortes chuvas de granizo

Prefeitura de Itaí em parceria com Defesa Civil do Estado presta ajuda às famílias atingidas pelas fortes chuvas de granizo

A Prefeitura de Itaí por meio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social, o Departamento de Obras e Serviços de Engenharia e em parceria com a Defesa Civil do Estado, está realizando ação humanitária junto aos munícipes que tiveram seus imóveis atingidos pelas fortes chuvas de granizo.

A princípio a equipe de engenharia faz avaliação dos imóveis que foram atingidos pela tempestade, após avaliação, a Secretaria Municipal do Bem Estar Social efetuou cadastro desses munícipes para serem beneficiados pela ação humanitária da Prefeitura e da Defesa Civil do Estado.

Esses munícipes estão recebendo telhas de fibrocimento, cesta básica, kits de limpeza e vestuários. Durante a entrega, Ruthelen e Carol, da equipe da Secretaria do Bem Estar, deram as devidas instruções aos moradores acerca dessas doações e os benefícios sociais.

Esse trabalho social e humanitário está sendo acompanhado pelo prefeito Thiago Michelin, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana Michelin e pela secretária do Bem Estar Social de Itaí Silena Nardocci junto à população.

Os moradores beneficiados com a ação humanitária sentem-se gratos pela ajuda como relatou o munícipe Sr. Adão residente do bairro Vila Capitão Cesário. “Muito bom essa ajuda, pois sem esse auxílio da Prefeitura não teríamos como consertar no momento os estragos causados pelo granizo”, destacou morador.