Prefeitura Municipal de Itaí investe na sinalização de trânsito na cidade

Prefeitura Municipal de Itaí investe na sinalização de trânsito na cidade

A Prefeitura Municipal de Itaí junto com o DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito iniciou a implantação de novas sinalizações de transito na cidade.

Houve a implantação de sinalização com novas placas, faixa para pedestres, rebaixamento de guias para cadeirante e novos semáforos no cruzamento das ruas Abílio Ferraz, Lúcia Rocha e Oscar Vieira no bairro Jardim Brasil além das sinalizações nos cruzamentos das vias em torno da Praça Coletor ‘Miguel de Maria’ no Terminal dos Trabalhadores.

Esses cruzamentos necessitam de melhores sinalizações de transito pelo grande fluxo de veículos, de pedestres e em especial crianças que transitam diariamente nessas localidades vindo das Escolas.

A sinalização é um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

“Estamos gradativamente melhorando as vias públicas da cidade, implantando novas sinalizações de transito dando assim maior segurança aos pedestres e condutores de veículos que trafegam diariamente pela cidade”, destacou o prefeito Thiago Michelin.