Projeto Guri de Itaí realiza apresentações musicais especiais

O Projeto Guri – Polo Itaí realizou na noite de quinta-feira, 21 de Junho, na Câmara Municipal, apresentação musical acústico aos pais e familiares dos alunos referente ao encerramento do primeiro semestre das aulas e apresentaram homenagem especial ao ‘Dia da Música – 24 de Junho’ na Escola Estadual Abílio Raposo Ferraz Junior.

O musical foi apresentado pelos alunos e professores, um repertório musical bem selecionado com música popular brasileira e grandes clássicos da música nacional e internacional entoado por viola e violão que empolgou o público presente.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Em Itaí é oferecido gratuitamente cursos de viola e violão.

“Esse grande projeto sociocultural tem muito a crescer e expandir no nosso municipio com novos cursos musicais, maiores apresentações incentivando as crianças e os jovens em especial àqueles com pouca estrutura social e econômica para compor esse belo trabalho da música contemporânea. Venha fazer parte você também, teremos a honra detê-lo conosco”, enfatiza Alessandro Vieira – Diretor de Cultura e Turismo de Itaí.

Informações ligue 3761-1885 ou de segunda à sexta das 13h30 às 17h30 na Rua José Antunes de Oliveira nº 925 – Bairro Florentino Dognani.