Secretaria da Saúde presta contas em Audiência Pública

Secretaria da Saúde presta contas em Audiência Pública

Na segunda-feira, 25 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde de Itaí realizou a Audiência Pública para prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2018, a reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Saúde e dos responsáveis técnicos das Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, Farmácias Municipais, Vigilância Sanitária, SERI, SAMU, Setor de Ambulância e Serviço Social da Saúde.

O Secretário da Saúde, Leandro Souza apresentou os resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria da saúde como as produções de serviços executados nas UBS, ESFS, Vigilância Sanitária, Controle de Endemias, SAME, Farmácias Municipais, Setor de Ambulância, Serviços Social da Saúde e SERI.

Em uma outra audiência pública realizada no dia 19 de fevereiro, também na Câmara Municipal para apresentação das metas fiscais, o contador da Prefeitura Municipal, José Antônio Ferruzzi demostrou de uma maneira clara e objetiva as despesas da secretaria e onde foram empregados durante o terceiro quadrimestre de 2018.

Conforme as apresentações, a atual gestão aplicou mais do que os 15% mínimos do orçamento exigidos em lei. No ano de 2018 foram aplicados 29,63% dos recursos disponíveis no município em saúde, totalizando R$ 19.704.733,16 (dezenove milhões, setecentos e quatro mil, setecentos e trinta e três reais e dezesseis centavos).