Secretaria de Saúde de Itaí presta contas em audiência pública

Secretaria de Saúde de Itaí presta contas em audiência pública

A Secretaria de Saúde de Itaí realizou no dia 30 de maio a Audiência Pública para prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2019. O evento contou com a participação dos membros do Conselho Municipal da Saúde e coordenadores da Saúde Municipal.

Na ocasião foram explanados os resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde de Janeiro à Abril de 2019 por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Entre os dados estiveram a produção de serviços executados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Jardim Planalto e Jardim América; das Unidades de Saúde da Família Jardim Monte Alto, Abel Rolim Pinheiro e Floriza Tristão; da Vigilância Sanitária, Agentes de Controle de Endemias, Setor de Ambulância, SERI (Serviço Especializado de Reabilitação de Itaí) e SAMU. As informações foram expostas em detalhes pelo Secretário da Saúde – Leandro Souza e pelo contador da Prefeitura – José Antônio Ferruzzi.

Conforme a apresentação, a atual gestão, aplicou mais do que os 15% mínimos do orçamento exigidos por lei. Desta vez foram aplicados 26,87% dos recursos disponíveis no município em saúde. As demonstrações financeiras disponibilizadas para todos analisarem durante a audiência mostraram que foram empenhados mais de cinco milhões de reais na manutenção e elevação da qualidade dos serviços de saúde pública no primeiro quadrimestre do ano.