Tem início a campanha “Faça Bonito” em Itaí

Tem início a campanha “Faça Bonito” em Itaí

A prefeitura de Itaí através da Secretaria do Bem Estar Social, iniciou na segunda-feira (13) a campanha “Faça Bonito” nacionalmente realizada no dia 18 de maio com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em uma palestra realizada na Câmara Municipal com a presença da Equipe da Secretaria Municipal da Educação e dos Professores da Rede Municipal de Ensino, a equipe do CREAS entregou o material da campanha para a divulgação nas escolas.

As crianças e adolescentes sofrem várias formas de violência. As principais violações de direitos contra crianças e adolescentes são a exploração econômica (trabalho infantil), negligência, o abandono, e as violências física, sexual psicológica, institucional.

Se alguém tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições: Conselho Tutelar da sua cidade; Disque 100; Escola, com os professores, orientadores ou diretores; Delegacias especializadas ou comuns; CREAS e CRAS; Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal; Número 190.