Educação - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Alunos constroem Jardim Vertical na EMEF Elza Rolim

Jardim Vertical

Alunos constroem Jardim Vertical na EMEF Elza Rolim

Os alunos do 5º ano A, 5º ano C, 5º ano D, 3º ano F e 4º ano da EMEF Professora Elza Ap. Cagliari Rolim, construíram um jardim vertical com diversas espécies de flores ornamentais, medicinais e temperos. O Projeto denominado “Paisagismo na Escola – Beleza, Saúde e Sabor” tem por objetivo estimular os estudantes para a preservação do meio ambiente, visto que muitos vasos e suportes são feitos de materiais recicláveis como garrafas pets, pneus e paletes.

Além de embelezar o ambiente escolar o projeto também ensina os alunos sobre o uso correto do solo, das sementes e a preservar o jardim regando todos os dias, realizando podas e eliminando ervas daninhas.