.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Saúde - Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria Municipal de Saúde reforça dicas para evitar a disseminação do Covid-19

COVID-19


Secretaria Municipal de Saúde reforça dicas para evitar a disseminação do Covid-19

A Secretaria de Saúde de Itaí comunica a população que está em alerta, por conta dos dois casos novos de Covid-19 no município após uma pausa de 18 dias sem registrar novos casos. Portanto siga as recomendações dos órgãos de saúde.

Se precisar sair de casa para trabalhar ou ir à algum lugar de necessidade "Use Máscara", em Itaí o uso da máscara é obrigatório no comércio em geral, nos bancos, nos prédios públicos e nas ruas.
Ao voltar para a casa tire os sapatos do lado de fora da casa, tome banho ou lave bem as mãos com água e sabão ou utilize o álcool gel.

Ao chegar do supermercado faça a desinfecção dos produtos, o que não for lavar, higienize com álcool 70. Frutas e legumes, lave com água e sabão. Verduras, lave bem e deixe imersa em uma solução com cloro por 20 minutos.

Na fila de banco, de supermercado, lotérica ou qualquer outro lugar com aglomeração, mantenha a distância segura.

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e nariz com lenço de papel o use o antebraço, para evitar que gotículas se espalhem pelo ar.

Em caso de sintoma gripal como: febre, tosse, dor de garganta, diarreia, dor no corpo, dor de cabeça, falta de ar e perda de olfato ou paladar. Procure o Centro Monitoramento da Covid-19, a UBS "Tótilas de Freitas” no Jardim Planalto.

Em caso de exame positivo para Covid-19, mantenha o isolamento e siga as orientações dos profissionais de saúde. Os órgãos competentes estão fazendo sua parte. Mas é indispensável a colaboração de todos no combate da Covid-19.

Finalmente, cabe ressaltar que não é o momento para festas particulares e aglomerações desnecessárias. Qualquer munícipe pode denunciar pelo telefone: (14) 99843-6751.

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.