Educação - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

Novos membros do CAE tomam posse para o quadriênio de 2021/2025

Alimentação Escolar

Novos membros do CAE tomam posse para o quadriênio de 2021/2025

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria da Educação, empossou os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE para o quadriênio 2021/2025.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 07 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da Educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Os CAES têm como principal função zelar pela conscientização da alimentação escolar de qualidade, por meio de fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional da Educação (FNDE), que complementa a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com Lei nº 11.947, 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, e o município de Itaí investe hoje 78,12% do valor repassado, mais que o dobro do mínimo exigido por lei, tal medida estimula o desenvolvimento econômico e sustentável para a agricultura familiar.

Os membros do CAE de Itaí forma nomeados através da portaria nº 221/2021 que ficou com a seguinte representação:

- Representante do Poder Executivo - Roseli Fernandes Fabiano (Titular) e Simone Antônia dos Santos (suplente);

- Representantes dos Trabalhadores da Educação – Marina Camargo (Titular), Marinalva Gonçalves Dias (Suplente), Adenilde Aparecida de Almeida Soares (Titular), Adriana Marangoni (Suplente);

- Representantes de Pais de Alunos – Selma Teixeira Chaves (titular), Gabriele de Oliveira (suplente), Talita Tavares de Araújo (Titular), Valéria Ribeiro da Silva (suplente);

- Representantes da Sociedade Civil – Fábio Yuji Mori (titular), Osny Pereira Leme (suplente), José Fabiano Gomes da Silva Del Bem (titular), Suzy Jeane de Oliveira (suplente);

Após a efetivação da posse foi colocado em votação a escolha do Presidente e do Vice-presidente do CAE, sendo eleita Marina Camargo como presidente e Talita Tavares como vice.