Saúde - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Itaí ensina a importância da saúde bucal nas escolas

A Secretária da Saúde de Itaí, através da Coordenadoria de Saúde Bucal realizou nesta semana uma palestra educativa aos alunos das Escolas de Educação Infantil – Maria Araújo e Creche Escola Elza Maria de Melo com o objetivo de explicar, de uma maneira bem lúdica, a importância de manter a higiene bucal. Para a Coordenadora da Saúde Bucal do Município – Antônia Aparecida Valim, o objetivo deste trabalho é estimular a prática de hábitos saudáveis de escovação, ensinado aos alunos de uma forma bem humorada os cuidados com os dentes. “É fundamental ensinar desde cedo hábitos saudáveis para as crianças, para evitar cáries e futuros problemas que possam ter na vida adulta.” Explicou a coordenadora. Ao final cada um dos alunos receberam kits de higiene bucal contendo: escova, creme dental e fio dental..