Saúde - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

Prefeitura de Itaí adquire novos veículos para área de Saúde

A Prefeitura de Itaí por intermédio da Secretária Municipal de Saúde adquiriu dois veículos da marca Chevrolet modelo Spin. Esses novos veículos serão utilizados no transporte de pacientes e para Vigilância Sanitária do município. Ambos os veículos foram adquiridos com recurso próprio da Prefeitura que beneficiarão diretamente no trabalho da equipe de Saúde em prol ao bem estar da população Itaiense. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 22 de Janeiro na Praça da Bandeira com a presença do prefeito Thiago Michelin, do secretário municipal de Saúde Dr. Fausto Carvalho, do presidente da Câmara Municipal de Itaí e vereador Ronaldo dos Santos e também vereadores como Dr. Luiz Rotelli, Sueli Idem, Luiz Bergamo (Naná), Antônio dos Santos (mosquito) e munícipes. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no ano de 2017 foram realizadas em média 13 viagens por dia com os veículos da saúde, 116 pessoas foram transportadas diariamente e 3.491 km são rodados por dia com veículos a serviço da saúde da população Itaiense. Totalizando 3.397 viagens realizadas no ano de 2017, transportando 29.451 pessoas em aproximadamente 879.779 km rodados, isso tudo equivale a 2,28 vezes a distância do planeta Terra para a Lua e 69 voltas em torno da Terra. "Esses novos veículos ajudarão em muito no trabalho da equipe de Saúde, pois nossa frota está um tanto desgastada e precisa ser renovada com novos veículos para segurança dos condutores municipais e conforto para a nossa população que merece ser bem atendida. Agradeço o nosso secretário de Saúde Dr. Fausto e sua equipe pelo trabalho e empenho para melhorar o atendimento aos munícipes. Estendo meus agradecimentos aos vereadores parceiros que vem nos ajudando e nos apoiando a cada dia fazermos um trabalho de excelência em prol a qualidade de vida de nossa população", ressaltou o prefeito. ..