.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatorio segundo semestre de 2023 – Download

Relatorio primeiro semestre 2022 – Download

Relatorio segundo semestre de 2022 – Download

Relatório primeiro semestre de 2023 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Praça da Bandeira, 1038

II – Horário de Funcionamento:

Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(14) 3761-9201

E-mail:

ouvidoria@itai.sp.gov.br

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações a Prefeitura Municipal.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 1 1.2%
Pedidos em progresso 24 28.2%
Pedidos finalizados 44 51.8%
Pedidos aguardando resposta 12 14.1%
Pedidos indeferidos 4 4.7%
Total 85 -

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Reclamação sobre a coleta de lixo 0 0%
Iluminação pública 1 1.2%
IPTU 7 8.2%
Cadastro 2 2.4%
Sinalização 5 5.9%
Pavimentação 0 0%
Rebaixamento da Guia 1 1.2%
Poda/ Retirada de árvores 0 0%
Roçada 6 7.1%
Lombada 0 0%
Lixeiras Públicas 2 2.4%
Limpeza de Terreno Pública 0 0%
Outras Solicitações 0 0%
Aprovação de Projetos 15 17.6%
Buraco na via 0 0%
Estacionamento Irregular 2 2.4%
Ponto de ônibus Danificado 0 0%
Semáforo com defeito 0 0%
Servidor Público 0 0%
Setor de Ambulância 4 4.7%
Terreno Abandonado 1 1.2%
Transporte Escolar 3 3.5%
Veículos Abandonados 2 2.4%
Posto de Saúde 1 1.2%
Bloqueio na via 2 2.4%
Animais Abandonados 0 0%
Animais Peçonhentos 1 1.2%
Animais em vias 1 1.2%
Praças e Jardins 2 2.4%
Limpeza Urbana 2 2.4%
Consultas e exames 0 0%
Aulas do Departamento de Esportes 0 0%
Aulas do Departamento de Cultura 7 8.2%
Outras Reclamações 0 0%
Aterro Sanitário Irregular 15 17.6%
Fiação Irregular 0 0%
Imóvel Abandonado 0 0%
Moradia Irregular 0 0%
Queimada 0 0%
Ambulantes 0 0%
Obra Irregular 0 0%
Foco da Dengue 1 1.2%
Obra Pública 1 1.2%
Cultura 0 0%
Entulho na calçada/ via pública 1 1.2%
Veículos Públicos 0 0%
Abelhas 0 0%
Total 85 -

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 23 95.8%
Pessoa Jurídica 1 4.2%
Total 24 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 15 62.5%
Feminino 9 37.5%
Não informado 0 0%
Total 24 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 2 8.3%
Superior incompleto 6 25%
Superior completo 16 66.7%
Não informado 0 0%
Total 24 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 24 29.3%
Sem identificação 58 70.7%
Total 82 -
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.