Prefeitura de Itaí realiza obras de benfeitorias na estrada Santa Terezinha

Prefeitura de Itaí realiza obras de benfeitorias na estrada Santa Terezinha

A Prefeitura de Itaí por intermédio do Departamento Municipal de Agricultura, realiza obras de benfeitoria na estrada vicinal Santa Terezinha que interliga os bairros rurais dos Mineiros e Santa Terezinha.

A execução dessa obra beneficiará os moradores dessas comunidades além de melhorar o fluxo dos veículos de passeio e cargas facilitando o escoamento da produção dos alimentos agrícolas.

Essa obra faz parte do Programa de Microbacias II do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itaí tendo investimento no valor de R$ 391.037,22 e contrapartida com trabalho executado pela equipe de obras e serviços da Prefeitura de Itaí.

O Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado é uma ação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo executado pela CATI e pela Coordenadoria da Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), que tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável e a competitividade agrícola no Estado, aumentando as oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores e suas famílias, por meio do apoio às iniciativas de negócio voltadas ao mercado, apresentadas pelas organizações de produtores rurais.

O Microbacias II proporciona uma forte integração com os municípios assim como ocorre com município de Itaí, ao disponibilizar um sistema informatizado georreferenciado de gestão da malha viária local, além de apoiar financeiramente a melhoria da infraestrutura municipal, principalmente a reabilitação de trechos críticos e manutenção das estradas rurais não asfaltadas, consideradas fundamentais para o bom acesso aos grandes centros. Em Itaí houve a iniciativa de negócio em execução apoiada pelo Projeto, a Prefeitura Municipal pode reivindicar obra de adequação de estrada rural como realizado na estrada Santa Terezinha, mediante convênio firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“É com grande satisfação que vemos o desenvolvimento dessa importante obra viária em nosso município. Com isso melhorará o tráfego dos veículos e escoamento da produção agrícola priorizando o pequeno agricultor e agricultura familiar dos bairros rurais dessa região. Só tenho enaltecer esse grande trabalho realizado pelo diretor de Agricultura Mauricio Medeiros juntamente com o engenheiro agrônomo Marcus Vinicius, e a equipe da Casa de Agricultura, além do empenho do coordenador das estradas Ricardo, do coordenador de obras Eduardo e dos colaboradores municipais empenhados na execução dessa obra”, destacou o prefeito Thiago Michelin.