.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório primeiro semestre 2024 – Download

Relatorio segundo semestre de 2023 – Download

Relatorio primeiro semestre 2022 – Download

Relatorio segundo semestre de 2022 – Download

Relatório primeiro semestre de 2023 – Download

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Rua Sete de Setembro, 1.445 - Centro

II – Horário de Funcionamento:

Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

E-mail:

ouvidoria@itai.sp.gov.br

0800 090 66 55

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 03/02/2025 às 10:25:29

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 0 0%
Pedidos em progresso 33 25.4%
Pedidos finalizados 71 54.6%
Pedidos aguardando resposta 18 13.8%
Pedidos indeferidos 8 6.2%
Total 130 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Reclamação sobre a coleta de lixo 0 0%
Iluminação pública 4 3.1%
IPTU 8 6.2%
Cadastro 3 2.3%
Sinalização 0 0%
Pavimentação 1 0.8%
Rebaixamento da Guia 1 0.8%
Poda/ Retirada de árvores 6 4.6%
Roçada 0 0%
Lombada 2 1.5%
Lixeiras Públicas 0 0%
Limpeza de Terreno Pública 1 0.8%
Outras Solicitações 26 20%
Aprovação de Projetos 0 0%
Buraco na via 2 1.5%
Estacionamento Irregular 0 0%
Ponto de ônibus Danificado 0 0%
Semáforo com defeito 0 0%
Servidor Público 13 10%
Setor de Ambulância 2 1.5%
Terreno Abandonado 2 1.5%
Transporte Escolar 3 2.3%
Veículos Abandonados 1 0.8%
Posto de Saúde 2 1.5%
Bloqueio na via 3 2.3%
Animais Abandonados 5 3.8%
Animais Peçonhentos 1 0.8%
Animais em vias 5 3.8%
Praças e Jardins 2 1.5%
Limpeza Urbana 0 0%
Consultas e exames 0 0%
Aulas do Departamento de Esportes 8 6.2%
Aulas do Departamento de Cultura 0 0%
Outras Reclamações 24 18.5%
Aterro Sanitário Irregular 0 0%
Fiação Irregular 0 0%
Imóvel Abandonado 0 0%
Moradia Irregular 0 0%
Queimada 1 0.8%
Ambulantes 0 0%
Obra Irregular 1 0.8%
Foco da Dengue 2 1.5%
Obra Pública 0 0%
Cultura 0 0%
Entulho na calçada/ via pública 0 0%
Veículos Públicos 1 0.8%
Abelhas 0 0%
Total 130 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 30 93.8%
Pessoa Jurídica 2 6.3%
Total 32 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 20 62.5%
Feminino 10 31.3%
Não informado 2 6.3%
Total 32 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 3 9.4%
Superior incompleto 6 18.8%
Superior completo 21 65.6%
Não informado 2 6.3%
Total 32 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 32 26.4%
Sem identificação 89 73.6%
Total 121 -
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.