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Acessibilidade
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O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
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Descrição
Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Relatórios
| Relatórios |
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Relatório ouvidoria primeiro semestre de 2025 – Download Relatório segundo semestre de 2024 – Download Relatório primeiro semestre 2024 – Download Relatorio segundo semestre de 2023 – Download Relatorio primeiro semestre 2022 – Download Relatorio segundo semestre de 2022 – Download Relatório primeiro semestre de 2023 – Download |
Informação
I – Localização:
Rua José Floriano, 1098
II – Horário de Funcionamento:
Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
24 Horas por dia no site (Eletrônico)
III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal
Telefone:
0800 090 6655
E-mail:
| Pedido eletrônico |
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1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social. 2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar". 3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações. |
| Pedido presencial |
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1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado. Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima. |
Acesso/Cadastro
Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.
Acompanhar andamento da manifestação.
Seus dados serão mantidos sob sigilo.
O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.
Avançar sem identificaçãoÚltima atualização: 04/12/2025 às 16:14:14
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Pedidos novos | 0 | 0% |
| Pedidos em progresso | 36 | 17.5% |
| Pedidos finalizados | 118 | 57.3% |
| Pedidos aguardando resposta | 32 | 15.5% |
| Pedidos indeferidos | 20 | 9.7% |
| Total | 206 | 100% |
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Reclamação sobre a coleta de lixo | 4 | 1.9% |
| Iluminação pública | 9 | 4.4% |
| IPTU | 11 | 5.3% |
| Cadastro | 4 | 1.9% |
| Sinalização | 1 | 0.5% |
| Pavimentação | 3 | 1.5% |
| Rebaixamento da Guia | 3 | 1.5% |
| Poda/ Retirada de árvores | 6 | 2.9% |
| Roçada | 0 | 0% |
| Lombada | 5 | 2.4% |
| Lixeiras Públicas | 0 | 0% |
| Limpeza de Terreno Pública | 2 | 1% |
| Outras Solicitações | 45 | 21.8% |
| Aprovação de Projetos | 0 | 0% |
| Buraco na via | 2 | 1% |
| Estacionamento Irregular | 2 | 1% |
| Ponto de ônibus Danificado | 1 | 0.5% |
| Semáforo com defeito | 0 | 0% |
| Servidor Público | 23 | 11.2% |
| Setor de Ambulância | 2 | 1% |
| Terreno Abandonado | 2 | 1% |
| Transporte Escolar | 4 | 1.9% |
| Veículos Abandonados | 2 | 1% |
| Posto de Saúde | 2 | 1% |
| Bloqueio na via | 4 | 1.9% |
| Animais Abandonados | 6 | 2.9% |
| Animais Peçonhentos | 1 | 0.5% |
| Animais em vias | 5 | 2.4% |
| Praças e Jardins | 2 | 1% |
| Limpeza Urbana | 0 | 0% |
| Consultas e exames | 0 | 0% |
| Aulas do Departamento de Esportes | 10 | 4.9% |
| Aulas do Departamento de Cultura | 0 | 0% |
| Outras Reclamações | 36 | 17.5% |
| Aterro Sanitário Irregular | 0 | 0% |
| Fiação Irregular | 0 | 0% |
| Imóvel Abandonado | 0 | 0% |
| Moradia Irregular | 0 | 0% |
| Queimada | 1 | 0.5% |
| Ambulantes | 0 | 0% |
| Obra Irregular | 2 | 1% |
| Foco da Dengue | 2 | 1% |
| Obra Pública | 3 | 1.5% |
| Cultura | 0 | 0% |
| Entulho na calçada/ via pública | 0 | 0% |
| Veículos Públicos | 1 | 0.5% |
| Abelhas | 0 | 0% |
| Total | 206 | 100% |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Pessoa Física | 37 | 88.1% |
| Pessoa Jurídica | 5 | 11.9% |
| Total | 42 | - |
| Gênero | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Masculino | 23 | 54.8% |
| Feminino | 13 | 31% |
| Não informado | 6 | 14.3% |
| Total | 42 | - |
| Escolaridade | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Fundamental incompleto | 0 | 0% |
| Fundamental completo | 0 | 0% |
| Médio incompleto | 0 | 0% |
| Médio completo | 4 | 9.5% |
| Superior incompleto | 7 | 16.7% |
| Superior completo | 24 | 57.1% |
| Não informado | 7 | 16.7% |
| Total | 42 | - |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Identificação | 42 | 23.3% |
| Sem identificação | 138 | 76.7% |
| Total | 180 | - |
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