Neste sábado tem “Dia D” de vacinação contra poliomielite e sarampo em Itaí

Neste sábado tem “Dia D” de vacinação contra poliomielite e sarampo em Itaí

Campanha será realizada das 8h às 16h em quatro unidades de saúde.

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado (04 de agosto) o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A Unidade Básica de Saúde Dr. Durval Garcia no centro e as Unidades de Saúde da Família (ESF Jardim Monte Alto, ESF Jardim Brasil – Abel Rolim Pinheiro e ESF Capitão Cesário – Floriza Martins Tristão) ficarão abertas das 8h às 16h para imunizar crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% da crianças Itaienses nesta faixa etária.

E na segunda-feira (6) a campanha contínua até o dia 31 de agosto, na UBS – Dr. Durval Garcia e na ESF Jardim Brasil – Abel Rolim Pinheiro das 7h30 às 16h.

Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.

Sarampo é uma doença infectocontagiosa grave causada por um vírus (Morbilivirus) que é transmitido pelas secreções respiratórias e provoca inflamação generalizada nos vasos sanguíneos.

 

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica que fica localizada na UBS – Dr. Durval Garcia no Centro ou pelo telefone: 3761-1125.