Icone Notícia

Administração - Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Professores do Ensino Infantil participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a F.T.D (Frère Theophane Durand) promoveu nos dias 6 de Maio e 10 de Junho, a segunda formação destinada aos professores de Educação Infantil do Município de Itaí. A formação foi ministrada pela professora Cristiane Boneto e buscou ressaltar o Desenvolvimento Matemático na Educação Infantil, o desenvolvimento das Competências da Base Nacional Comum Curricular e seus Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento. Com uma abordagem lúdica, os professores foram convidados a vivenciar as experiências apresentadas pela formadora e ao final da formação, construíram conjuntamente uma Estrutura de Exploração sonora com materiais recicláveis. Esta estrutura busca a Interação das crianças com seus pares, crianças de outras faixas etárias e com adultos, a Exploração de sons produzidos com o próprio corpo, com objetos e pelo ambiente, experimentando diferentes sons e ritmos, entre outros objetivos apresentados pela Base Nacional Comum Curricular. Os encontros aconteceram nas escolas Escola-Creche “Elza Maria de Melo” e E.M.E.I “Profª Angelina Maria de Almeida Tannus” respectivamente  e contaram com a participação de todos os professores e gestores das escolas: EMEI “Profª Angelina Maria de Almeida Tannus”, Pró-Infância “Elisa Yoshie Takeda Toyonaga”, Escola-Creche “Elza Maria de Melo”, EMEI “Profª Maria Araújo Pinheiro” e CEI “Monteiro Lobato”, além da Secretária Municipal de Educação srª Marlene Ap. de Camargo Oliveira e a Assessora de Gestão Escolar Srtª. Leidiane Natalina Oliveira Silva. ..

voltar para a listagem de notícias...