Agricultura - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Município é contemplado com kit da Patrulha Agrícola

Kit da Patrulha Agrícola

Município é contemplado com kit da Patrulha Agrícola

O Prefeito de Itaí – Thiago Michelin, esteve no último 12 de setembro em Campinas – SP, onde recebeu do Governo do Estado de São Paulo 1 kit da Patrulha Agrícola contendo uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário. A Entrega foi realizada pelo próprio Governador - João Doria e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

Os equipamentos, utilizados para auxiliar os agricultores que trabalham nas culturas de grãos, como milho e soja, foram entregues às prefeituras e poderão ser usados por todos os agricultores da cidade. Na ocasião, o Governador também assinou o decreto 40.103, que regulariza o programa “Cidadania no Campo 2030”.

O programa tem por objetivo incentivar a implementação de ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista, integrando órgãos e entidades da Administração Pública do Estado, dos municípios e da sociedade civil organizada.

“O agronegócio é prioridade no Governo de São Paulo. Temos viajando pro exterior e trazido investimentos e tecnologia para o campo. Também vamos ampliar os recursos em pesquisa e apoiar o produtor com os programas da Desenvolve SP, para subsidiar investimentos em novas tecnologias e melhorar o resultado do agronegócio paulista”, afirmou Doria.

A ação beneficiará os municípios de Américo de Campos, Areiopolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, Paulicéia, Promissão, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

“É um dever de todos nós fortalecer e valorizar as pessoas que estão trabalhando no agronegócio, principalmente aqueles que produzem e levando ao consumidor produtos de alta qualidade. Todos que estão aqui transformam a terra e, transformando a terra, transformam São Paulo e transformam o Brasil”, afirmou Gustavo Junqueira.

“Recebendo do Governador João Dória a patrulha rural que muito ajudará os pequenos agricultores de Itaí. Agradecendo a Agrifai Hortifrutigranjeiros que lutou muito para esta conquista, ao deputado Federal Paulinho da Força que viabilizou esta aquisição para Itaí, ao nosso Diretor da agricultura Maurício Medeiros, aos vereadores Sueli e Ronaldo, e a todos que de alguma forma contribuíram para mais esta Vitória do nosso município. Dos 645 municípios do nosso estado apenas 20 foram contemplados nesta ocasião.” Agradeceu o Prefeito Thiago.