Itaí, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Jovens Itaienses fazem juramento à Bandeira

Juramento a Bandeira

Jovens Itaienses fazem juramento à Bandeira

Hoje pela manhã (25 de setembro), jovens Itaienses dispensados, neste ano de 2019, do Serviço Militar se comprometeram em cumprir suas obrigações militares, em caso de uma convocação de emergência. Na solenidade no ginásio Absay de Almeida compareceram aproximadamente 60 jovens.

Os jovens itaienses fizeram o juramento perante o pavilhão nacional e o 1º Tenente Emerson Angelo Tozzeto, cumprem regulamento do Serviço Militar, destinado a homens, em momento muito importante para todos eles, já que é um ato de cidadania e compromisso. “Mesmo sendo dispensados, eles continuam servindo à pátria, como cidadãos úteis à sociedade, vivendo com moral e civismo, mesclado ao espírito de corpo, disciplina, segurança em suas próprias ações e responsabilidade.” Afirmou o Tenente.

Todos os jovens dispensados do Serviço Militar se comprometeram em cumprir obrigações militares, em caso de convocação de emergência e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecida como carteira de reservista.

A carteira de Reservista é sempre solicitada para obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, subvencionada, ou cuja existência dependa de autorização do Governo Federal, Estadual, ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso de cargo público; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, ou Municipal.

Portal atualizado em: 04/08/2022 08:49:50