Administração - Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Prefeitura de Itaí manterá os decretos contra o coronavírus

Prefeitura de Itaí manterá os decretos contra o coronavírus

Hoje, quarta-feira (25) dia seguinte após o Presidente da República pedir a ‘volta à normalidade’ no país, o Prefeito Thiago Michelin anunciou que os decretos contra o coronavírus no município serão mantidos, ou seja, só poderão funcionar normalmente os estabelecimentos cuja atividade seja essencial ao ser humano.

“Nós rogamos aos munícipes Itaienses que continuem em suas casas, por hora vamos seguir essas medidas porque se o vírus se alastrar não tem como voltar atrás.” Enfatizou o Prefeito. A decisão de manter os decretos foi tomada hoje pela manhã após reunião com equipe da saúde e fiscalização.

Novo Decreto: - Na edição de hoje (25/03/2020) foi publicado um novo decreto no Diário Oficial do município em que altera o artigo 8º do Decreto Municipal nº 2.898 de 20 de março, colocando como serviços essências as clínicas veterinárias; casas de ração animal, produtos veterinários e insumos necessários à manutenção das atividades agrícolas e agropecuárias e petshops. Ficando proibido aos estabelecimentos de petshop’s e afins, o recolhimento, banho e tosa nos respectivos estabelecimentos.

Telefones de Apoio: - A Prefeitura disponibilizou números de telefones de apoio à população, o número para denúncias é: (14) 99843-6721; para informações referentes à saúde – (14) 3761-2003 e (14) 99710-8346; O atendimento da Assistência Social é de Segunda à Sexta, das 7h às 13h através do telefone (14) 3761-2845 e plantão (14) 99882-9031, apenas ligações, sem SMS ou Whatsapp.

Equipe da Saúde e Fiscalização da Prefeitura de Itaí