Administração - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Município de Itaí segue o Decreto Estadual e prorroga a quarentena

Município de Itaí segue o Decreto Estadual e prorroga a quarentena

Em decreto publicado na Edição do dia 10 de maio, no diário Oficial do Município, a Prefeitura de Itaí prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio. A medida segue o Decreto Estadual publicado no dia 09 de maio.

De acordo com o Decreto nº 2.927, essa medida faz-se necessário para evitar aglomerações, reduzir o contágio e a propagação da infecção e transmissão local do novo Coronavírus, além de preservar a saúde pública, uma vez que já há vários casos confirmados em municípios da região.

Poderão continuar operando normalmente apenas as empresas ligadas ao ramo alimentício, como mercados, supermercados, padarias, sacolões, açougues, farmácias, distribuidora de água mineral e de gás, postos de gasolina, serviços de água e esgoto, energia, pets shops, igrejas desde que continuem seguindo os protocolos de higienização.