Administração - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Governo do Estado mantém município de Itaí na fase laranja do Plano São Paulo

covid-19

Governo do Estado mantém município de Itaí na fase laranja do Plano São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o Governador do Estado, João Doria anunciou a oitava atualização do Plano São Paulo.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes. A Diretoria Regional de Saúde - DRS VI de Bauru, que abrange o município de Itaí continua na fase Laranja (02) do Plano São Paulo. Vale lembrar que a quarentena prossegue até o dia 10 de agosto em todo Estado.

PLANO SP - Para começar a reabertura do estado em 1º de junho o governo dividiu o território de acordo com as 17 Divisões Regionais de Saúde (DRS). A Grande São Paulo foi subdividida em outras 06 regiões, uma para a capital e outras 05 para cada grupo de cidades da Região Metropolitana.

A flexibilização da quarentena é feita de modo diferente em cada uma dessas regiões.

Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior e variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

O critério que tem maior peso na classificação de cada região é a variação de novas internações (peso 4), seguido pela taxa de ocupação de UTIs (peso 3).

Esses critérios definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra:

Fase 01 - VERMELHA: Alerta máximo
Fase 02 - LARANJA: Controle