.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Educação - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Itaí suspende às aulas presenciais no município

suspensão aulas


Prefeitura de Itaí suspende às aulas presenciais no município

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira 04 de março, a Prefeitura de Itaí determinou a suspensão de forma provisória, as aulas presenciais nas redes pública municipal, estadual, privada, ensino superior, escola técnica (ETEC), Projeto Guri e Projetos Sociais no ano letivo de 2021 no município de Itaí.

A medida foi tomada pelo Poder Executivo considerando a necessidade de conter a disseminação da COVID-19, visto que a situação epidemiológica do município, apresentado diariamente pela Secretaria da Saúde, em que mostra o aumento dos caos suspeitos e confirmados, e a ausência de leitos na Santa Casa.

Além disso, os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal AMVAPA, o qual Itaí faz parte, já manifestou abertamente sua intenção de postergar a possibilidade de atividades presenciais nas escolas, havendo a necessidade de preservar a vida e a saúde da população, bem como evitar a piora dos indicadores relacionados à pandemia.

No entanto, o decreto autoriza o ensino remoto, que deverão ser utilizados todos os recursos disponíveis desde materiais impressos, livros didáticos que serão entregues as famílias respeitando os protocolos.

Os gestores e servidores pertencentes à Secretaria Municipal da Educação deverão cumprir sua jornada de trabalho nas Unidades Escolares, para planejamento e acompanhamento das atividades propostas e os professores deverão atuar preferencialmente em regime de trabalho remoto e se convocados deverão comparecer nas Unidades Escolares.

Ficou determinado ainda que as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, em conjunto com os Órgãos de participação da Sociedade Civil continuem estudando e monitorando formas e métodos de retorno seguro às atividades escolares presenciais.

1090 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.