Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Prefeitura de Itaí adere ao programa Nossa Rua e assina convênio com ITESP

Desenvolvimento Urbano

Prefeitura de Itaí adere ao programa Nossa Rua e assina convênio com ITESP

O Prefeito de Itaí José Ramiro esteve nesta quinta-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes, participando em solenidade junto ao Governador João Dória, que anunciou o programa Nossa Rua, que terá R$ 200 milhões em investimentos estaduais para asfaltar vias de terra dos municípios paulistas. A iniciativa em parceria com as Prefeituras vai melhorar a infraestrutura urbana de localidades sem pavimentação, além de garantir mais segurança no trânsito e melhoria na qualidade de vida da população.

“Temos vária ruas no município de Itaí que não são asfaltadas e vamos nos esforçar para asfaltar junto ao Governo do Estado”, afirmou o prefeito.

O Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual.

A meta do Palácio dos Bandeirantes é firmar parcerias com todos os 645 municípios. Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Regional já ofereceu R$ 16,5 milhões em investimentos para serviços de asfaltamento de ruas em todo o estado.

O Nossa Rua prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.

ITESP

Também nesta quinta-feira, o prefeito José Ramiro assinou um convênio junto ao ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), com a presença do Deputado Paulinho Pereira, a Diretora Sônia Nunes e a vereadora Lauriane, para a regularização fundiária de imóveis urbanos no município de Itaí. O convênio possibilitará a outorga de mais de 750 títulos de propriedades de imóveis situados nos Bairros Beira-Rio, Vila da Paz, Miralago e Quinta dos Cambarás, regularizando-se, assim, as moradias informais neles existentes. Podendo assim, entregar o tão sonhado título de propriedade para as famílias dos referidos bairros, proporcionando aos cidadãos a segurança de ter sua casa regularizada e viver com mais respeito e dignidade.