Itaí, domingo, 03 de julho de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Administração - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Ato cívico marca as comemorações em homenagem aos 147 anos de Itaí

Evento restrito contou com autoridades da Administração Municipal, vereadores e convidados. Em discurso, prefeito José Ramiro destacou os desafios impostos pela pandemia

Ato cívico marca as comemorações em homenagem aos 147 anos de Itaí

Na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, foi realizado um ato cívico em comemoração ao aniversário de 147 anos de Itaí, com a presença de representantes da Administração Municipal, vereadores e outras autoridades, em evento restrito por conta dos protocolos sanitários envolvendo a pandemia de Covid-19.

O ato cívico aconteceu na Câmara Municipal e contou com a entrada das bandeira, e execução dos Hinos Nacional e da Saudação à Itaí, mas o tradicional desfile cívico não pôde ser realizado pelo segundo ano consecutivo em virtude das restrições da pandemia.

Em discurso, o prefeito José Ramiro destacou sobre os desafios impostos pela pandemia. “Talvez o maior desafio de governar uma cidade no dia-a-dia seja justamente este: enfrentar as agruras do presente e prepara-la para o futuro, lembrando que enfrentamos com coragem um dos maiores problemas já vividos pela humanidade; a Pandemia do COVID-19.”

Destacou ainda que em 8 meses de gestão, “todas as coisas boas que vivemos hoje não são meramente frutos de um governo ou de um prefeito, mas de um povo e de uma história, onde cada um de nós e nossos antepassados, tiveram importância para chegarmos aqui hoje, 147 anos depois.”

E finalizou dizendo uma frase de Martin Luther King que “a escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.” E também uma de Santo Agostinho: “Não é de admirar se a soberba gera a separação, a caridade, a unidade.”

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:35:02