Cultura - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Itaienses comemoraram a Festa do Padroeiro

Festa de Santo Antonio 2022

Itaienses comemoraram a Festa do Padroeiro

A festa em homenagem ao padroeiro Santo Antônio aconteceu na cidade de Itaí entre os dias 8 e 13 de junho. Foram seis dias de compras nas diversas barracas espalhadas pelo centro da cidade, além da tradicional quermesse na barraca da Igreja Matriz, brinquedos infláveis e carreta da alegria para a criançada. Em uma grande tenda montada na Praça da Bandeira, o Fundo Social de Solidariedade vendeu porções, caldos e bebidas.

No palco montado na rua, vários artistas locais se apresentaram, e os destaques foram: Jair Supercap no dia 11 de junho, Maria Cecília e Rodolfo no dia 12 de junho e Rosa de Saron encerrando a festa na noite do dia 13 de junho.

A Festa religiosa começou no dia 31 de maio com a missa de abertura da Trezena de Santo Antônio, que durou até o dia 13, com missa todos os dias e encerrando com a Procissão em Louvor ao Padroeiro.