Educação - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

2° Dia de Palestra de retomada do 2° Semestre do Ano Letivo de 2022.

volta as aulas

2° Dia de Palestra de retomada do 2° Semestre do Ano Letivo de 2022.

A Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Itai e parceria com o Sistema Etapa de Ensino, receberam hoje na Câmara Municipal (27/07), o Dr Nino Paixão, e foi um enorme sucesso!!!

A temática da Palestra foi:

"Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação."

Que dinamismo, que simpatia, que excelente pessoa e profissional!!!!

Dr Nino Paixão é movido literalmente pela paixão em ensinar!!!

"Nino Paixão -José Meciano Filho é Professor Assistente Doutor do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional da Unicamp desde 1980, atuando como pesquisador e professor nos cursos de graduação em Medicina e nos cursos de Pós-graduação em Neuropsicológica e Reabilitação Neurológica Infantil; Professor Titular do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) desde 1981, atuando como Professor nos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional; Mestre em Ciências na área de concentração em Morfologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Doutor em Ciências na área de concentração em Neurociências, pela Universidade Estadual de São Paulo (USP). É palestrante e consultor na área de educação, neuroaprendizagem, acolhimento, neurodesenvolvimento infantil e na relação escola e família e pesquisador na área de envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem e neurociências e ensino. Publicou diversos trabalhos em revistas científicas do Brasil e exterior."

A Secretária Municipal da Educação, Dulci Oliveira , juntamente com o Senhor Prefeito José Ramiro Prado , agradecem o Palestrante dessa manhã Nino Paixão!

Os elogios de satisfação e contentamento "choveram" nas Redes Sociais...

Classificada, unanimamente, como uma das melhores palestras já assistidas pelos profissionais da Educação de Itai!!!!

Parabéns

pela vitalidade, inteligência e dinamismo Dr Nino Paixão (Nino Meciano), Deus abençoe com muita saúde e sucesso!!!!!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier