Educação - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Conselho Alimentação Escolar

CAE

Conselho Alimentação Escolar

Os membros do Conselho de Alimentação Escolar estiveram presentes na Secretaria da Educação para uma reunião produtiva, com o objetivo de discutir ações de planejamento para o segundo semestre. Entre os assuntos abordados, destacaram-se as visitas do conselho às escolas municipais e à agricultura familiar.

Durante o encontro, a nutricionista Rosângela trouxe uma importante informação sobre a aquisição de uma nova van destinada aos serviços de alimentação. Essa adição se soma a outras duas já existentes, visando proporcionar um atendimento ainda mais eficiente às escolas. Vale ressaltar que a Van foi adquirida com Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Educação do ITAÍ, atendendo a um pedido feito pela Secretaria Municipal da Educação.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da prefeitura em garantir condições adequadas para o fornecimento de alimentos nas instituições de ensino, esperançosas para a saúde e bem-estar dos estudantes. Com a nova Van, será possível ampliar a capacidade de atendimento e oferecer uma alimentação de qualidade, fortalecendo ainda mais o sistema educacional municipal.

A reunião foi uma oportunidade importante para traçar estratégias e promover o diálogo entre os membros do CAE e a Secretaria da Educação. A troca de ideias e ações conjuntas reforçam o compromisso com a melhoria contínua da educação no ITAÍ, visando proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes.

Na reunião, contamos com a presença de membros importantes do CAE, incluindo Marina Camargo, presidente do Conselho. Além dela, participaram Talita, Gabriele, Selma, Adenilde e Fábio, todos engajados e comprometidos com as questões educacionais do município.

Também tivemos a participação fundamental de Rosângela, nutricionista especializada, cujos conhecimentos e experiência foram destacados durante uma reunião. Sua contribuição foi essencial ao abordar a aquisição da nova van para os serviços de alimentação nas escolas municipais.

A presença desses membros demonstra o envolvimento e a diversidade de perspectivas representadas no CAE de ITAÍ, garantindo uma discussão ampla e abrangente sobre as necessidades e melhorias educacionais no município. A colaboração entre esses profissionais é fundamental para o desenvolvimento de estratégias e ações que impulsionam a qualidade da educação no ITAÍ.