.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Administração - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Itaí abre consulta pública para elaboração do Projeto de Lei do Orçamento Anual (LOA)

Questionário tem por objetivo ajudar na elaboração da lista de prioridades que norteará o Projeto de Lei do Orçamento Anual de 2024.


Prefeitura de Itaí abre consulta pública para elaboração do Projeto de Lei do Orçamento Anual (LOA)

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, abriu consulta pública para a preparação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. O munícipe que quiser participar deve acessar o formulário pelo site da prefeitura, www.itai.sp.gov.br

A Lei do Orçamento Anual é a peça do planejamento que prevê as receitas e fixa as despesa do município para o ano seguinte, indica o quanto será aplicado em cada área e de onde virão os recursos. Entre outros itens a LOA prevê a arrecadação do município com tributos e outras fontes de recursos; define valores que o município poderá usar para investimentos e financiamentos por área; define o montante de despesas determinadas por sentenças judiciais, chamados precatórios; define montante de recursos que serão aplicados pela administração pública municipal com materiais de consumo, serviços de terceiros, aquisição de equipamentos, obras, entre outros.

A LOA deve ser elaborada de forma compatível com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pois sua finalidade é concretizar, em termos financeiros, os objetivos e metas definidas nessas duas leis para o período de um ano.

O prazo para responder o formulário é até 15 de setembro. Todos os dados serão compilados e utilizados na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária e depois enviados à Câmara Municipal.

1394 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.