Assistência Social - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

Projeto Cidadania Itinerante leva serviços essenciais à população de Itaí

Cidadania Itinerante

Projeto Cidadania Itinerante leva serviços essenciais à população de Itaí

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria coma a Prefeitura de Itaí, trará na próxima semana, entre os dias 09 e 11 de outubro, o Projeto Cidadania Itinerante aos moradores do município. O objetivo é facilitar o acesso a serviços públicos essências para a população.

O Projeto Cidadania Itinerante consiste em levar serviços e atividades relacionadas ao CIC, além de orientação e acolhimento de denúncias relacionados aos Programas e Coordenadorias da SJC, para populações em regiões de vulnerabilidade social do Estado de São Paulo, por meio de 03 unidades móveis.
Estas Unidades Móveis percorrem cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo levando os seguintes serviços:
  - Do Programa CIC – Centro de Integração da Cidadania – como, pedidos de emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de Carteira de Trabalho Digital e entrada de Seguro Desemprego, emissão de 2ª via de CPF, emissão de 2ª via de contas de água e luz, elaboração de Currículo Vitae.
 - Das Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual, de Política para a População Negra e Indígena, de Política para as Mulheres, NETP – Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência, CGDH – Coordenadoria Geral de Direitos Humanos, Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania e o PPCAM – Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte.

A unidade ficará na Praça da Bandeira e as senhas serão entregues até 1h antes do horário final do atendimento ou até atingir 200 senhas.