Administração - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Prefeitura de Itaí promoveu o primeiro e grande 'Festival de Artes Marciais'

A Prefeitura de Itaí através do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, promoveu no domingo, 27 de Maio, o 1º Festival de Artes Marciais no ginásio Absay de Almeida. Participaram mais de 120 atletas nesse 1º Festival de Artes Marciais, tanto na modalidade de Karatê quanto do Taekwondo. O evento contou com a presença do prefeito Thiago Michelin, do diretor de Esportes Haroldo Hatzfeld Jr.(Bird), vereador Antônio Santos(mosquito), professores Paulo Junior, Fábia Fernandes(Karatê) e do Prof. Eduardo (Taekwondo) entre auxiliares técnicos. As apresentações do Karatê se dividiram nos estilos de Kata por faixa e individual, Kihon, Técnica defesa pessoal, Quebramento de telhas e madeiras, além das competições por categorias tanto feminino como masculino. No Taekwondo houve as apresentações do Poomsae, Tchagui-Chutes, Jaiu Kyorugui-luta, Yuyong Sung, Flexibilidade, Kibon Donjak, Fundamentos de Ataques e defesa, Técnica defesa pessoal, Quebramento de telhas e madeiras. "É de suma importância a realização desse Festival, pois assim vemos a expansão das artes marciais com a participação expressiva de crianças, jovens e adultos do nosso município. A atividade esportiva além de ser muito bom para qualidade de vida das pessoas, evita que nossas crianças e jovens tenham sua vida aliciada pelas vias do crime e das drogas. Com isso só tenho agradecer e parabenizar o diretor de Esportes Bird, os mestres e suas equipes pelo belíssimo trabalho e dedicação que vêm realizando", concluiu o prefeito Thiago Michelin.       ..