Educação - Sexta-feira, 06 de Julho de 2018

Prefeito de Itaí assina convênios para área de Educação do município

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira, 03 de Julho, o prefeito de Itaí Thiago Michelin marcou presença para assinar convênio relativo a área de Educação na aquisição de um novo ônibus escolar pelo qual o governador Márcio França anunciou projeto 'Juntos pela Escola' e, um pacote de ações para atender às demandas imediatas da rede paulista já a partir do 2º semestre. A solenidade contou com a presença do secretário da Educação, João Cury.   Nesta data, o prefeito assinou também convênio de implantação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP no município de Itaí e recebeu o Selo Parceiro Univesp.   O evento contou com a presença do governador Márcio França, a presidente da UNIVESP Fernanda Gouveia, deputados entre outras lideranças. A cerimônia teve entrega do Selo Parceiro Univesp e apresentação do atual modelo pedagógico da instituição sendo única universidade pública 100% a distância do Brasil. “A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, disse o governador.   Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa tanto no ambiente on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores.   Os polos são espaços físicos em que os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.   "Obtemos mais duas grandes conquistas para Itaí, um novo ônibus escolar que ajudará na melhoria de nossa frota e o Selo Parceiro Univesp por implantarmos o novo Polo neste ano de 2018 em nosso município", destacou o prefeito Thiago Michelin.   ..