Administração - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itaí realiza Diagnóstico social da Realidade da infância e adolescência.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itaí inscreveu a proposta de um Diagnóstico social que contemplasse a Realidade da infância e adolescência no município e enviou para a Fundação Itaú Social, solicitando a destinação de recursos ao Fundo Municipal para viabilizar a elaboração do projeto. A proposta foi apoiada pelo Itaú Social, com repasse de verba já em dezembro de 2017. O CMDCA e a rede de atendimento á crianças e adolescentes se organizou para a realização de amplo processo de diagnóstico, que servirá como base para aprimoramento de políticas públicas. Foram coletados dados de todas as políticas setoriais, bem como de todas as entidades que atendem crianças e adolescentes no município. No último dia 25 a empresa Painel Pesquisas contratada para prestar assessoria juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a apresentação dos indicadores por eixo de direitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Bem Estar Social, Cultura, Esporte e Finanças, além de vereadores, representantes de entidades, técnicos da Fundação Casa, representante do Poder Judiciário e adolescentes que participam do Programa Jovem Aprendiz do SENAR. Apenas um relatório preliminar foi apresentado pela empresa e em breve o documento será divulgado aos munícipes. Já no dia 26 houve a oficina para discussão do Plano de Ação, onde buscou-se indicar os problemas, suas causas, consequências para a população, os objetivos dos grupos e suas propostas de ações para a superação das questões mais apontadas. Os membros do Conselho Municipal agradecem o apoio do Prefeito Thiago dos Santos Michelin e também o empenho de todos os profissionais que participaram e estão contribuindo para um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Itaí..