Administração - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Prefeito de Itaí marca presença na inauguração da ampliação da subestação de energia da CPFL Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira, 09 de Agosto, o prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com o prefeito de Taquarituba José Clovis (Bola), marcou presença na inauguração da ampliação da subestação Itaí II. No cerimonial de inauguração estiveram presentes o presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antônio, o presidente da Ceripa sr Peter Beckers, gerente geral da Ceripa Sr. Hugo Ferraz, diretores, gerentes e colaboradores da CPFL Santa Cruz. A CPFL Santa Cruz investiu R$ 15,5 milhões em melhorias e reforços no sistema elétrico da região de Itaí. Os investimentos consistem na ampliação da subestação Itaí II e uma nova linha de transmissão entre a cidade de Itaí e Taquarituba. O investimento prepara a rede elétrica local para acompanhar, por mais 15 anos, o crescimento de Itaí e cidades da região, como Taquarituba, Taguaí, Taquaras, Paranapanema e Campos de Holambra, beneficiando 35 mil clientes nestas localidades. As instalações da subestação, localizada no Km 362 da Estrada Velha de Itaí – Avaré, agora contam com 4 transformadores, sendo dois de 41,66 MVA, um de 43,75 MVA e um de 12,5 MVA, além de equipamentos de última geração. Isso possibilita uma melhor qualidade no serviço, tornando mais confiável o fornecimento de energia e ampliando a flexibilidade na gestão da rede elétrica da região. Além disso, o sistema teve um acréscimo 47% de capacidade de distribuição de energia, alcançando 140 MVA instalados, o que torna a rede mais robusta para suportar à crescente demanda energética, tornando a localidade mais interessante para o desenvolvimento de atividades comerciais e industriais. Investimento em linha de transmissão Além da ampliação da subestação, a companhia investe em uma linha de transmissão, interconectando as subestações SE Itaí II e SE Taquarituba. Com 20,8 Km de extensão e capacidade de 40MVA, a obra recebeu R$ 7 milhões de investimentos e também trará mais flexibilidade operacional para o sistema local. Para o presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antônio Villela de Abreu, os investimentos comprovam o compromisso do Grupo em apoiar o crescimento dos municípios onde atua. “Essa obra reforça nossa missão de prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada e apoiando o crescimento de nossas comunidades”, afirmou Marco Antônio. O prefeito de Itaí ressaltou a importância desse investimento no município. ”Energia é desenvolvimento, quando uma empresa vem para o município, o empresário quer saber se há energia suficiente para exercer seu trabalho e temos assim a garantia que a CPFL Santa Cruz uma empresa de qualidade que está desenvolvendo esse serviço de qualidade. Só temos agradecer a equipe de trabalho da CPFL Santa Cruz que sempre estão apostos para nos ajudar e atender a nossa população. Parabenizo a todos pelo trabalho prestado em nosso município” concluiu prefeito Thiago Michelin. ..