Administração - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Prefeitura de Itaí implanta Projeto Horta Educativa na Rede Municipal de Ensino

Prefeitura de Itaí através da Secretaria Municipal da Educação, o Departamento Municipal de Agricultura e o Fundo Social de Solidariedade implantam o “Projeto Horta Educativa” na Rede Municipal de Ensino. A proposta do Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da Cultura do País, do Meio Ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação Meio Ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à Saúde, cidadania e qualidade de vida. O Projeto Horta Educativa, visa implantar hortas educativas por intermédio de parcerias, aderimos esse compromisso na unidade escolar, a partir da adesão os educadores receberam um “Kit Horta” com ferramentas, sementes e apostilas, incluindo um Caderno de Atividades para cada criança, Caderno do Educador, Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família, onde o aluno faz atividades em casa com os pais e responsáveis. Dando continuidade na realização do Projeto, os alunos das Escolas EMEF. Prof.ª Lúcia de Morais Camargo Rocha e EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus, receberam a visita do sr Audélio Roni Barroso da Casa da Agricultura, que deu orientações sobre compostagem, explicando às crianças a sua importância para o Meio Ambiente e para a Saúde dos seres-humanos. Ressaltou ainda, que a compostagem é uma ótima iniciativa para reduzirmos o lixo orgânico que produzimos. As equipes da Escola EMEF Prof.ª Lúcia de Morais Camargo Rocha, diretora Débora, vice diretora Cláudia, coordenadores pedagógicos Tatiane e Mara e também da  Escola EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus, diretora Elaine Benfica e vice Tatiane Vieira,    a secretária municipal da Educação srª Marlene e assessora de Gestão Escolar Cristina parabenizam e agradecem a presença do sr Audélio e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaí Juliana Michelin pelo convite, parceria e por toda contribuição ao Projeto Horta Educativa. ..