Cultura - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Travesso Caleidos Cia. de Dança foi destaque cultural desse final de semana em Itaí

A Prefeitura de Itaí por intermédio do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a Secretária Estadual de Cultura, promoveu no último sábado, 18 de Agosto, o espetáculo cultural Travesso Caleidos Cia. de Dança. A apresentação ocorreu na Praça da Bandeira com a interação coreográfico dos artistas junto ao público que aderiu espontaneamente à dança por meio de travessias e travessuras. Esse espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista que é um programa do governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. O Caleidos Cia. de Dança iniciou suas atividades em 1996 como grupo de pesquisa coordenado pela Profa. Dra. Isabel Marques na Faculdade de Educação da UNICAMP. Em 1998, desliga-se da universidade e estabelece sua sede em São Paulo, dando continuidade aos trabalhos artístico e de pesquisa. Com a entrada de Fábio Brazil, em 2001, os projetos e produções da companhia expandem-se também para as interfaces entre dança e poesia. O Caleidos Cia., por meio de atividades artísticas (produção de espetáculos e eventos de dança), ações docentes (cursos, workshops, eventos) e projetos de pesquisa (seminários, encontros, publicações) instala-se na interface híbrida entre a arte e a educação, desenvolvendo espetáculos comprometidos tanto com o diálogo e a reflexão com o público – valor da educação – quanto com a pesquisa da linguagem da dança – valor da arte. “A população de Itaí pode nesse final de semana curtir um bom espetáculo de dança na Praça da Bandeira, houve a interação do público com os artistas deixando a coreografia mais interessante e bonita. Agradeço ao prefeito Thiago Michelin pelo relevante apoio às atividades culturais e aproveito para informa a próxima atração ‘O Mundo do Circo’ que acontecerá no dia 22 de Setembro as 19h30m na Câmara Municipal”, destacou Alessandro Vieira – Diretor de Cultura e Turismo de Itaí. ..