Administração - Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

CMDCA realizou a XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O conselho municipal da Criança e do Adolescente de Itaí realizou na quinta-feira (04 de outubro), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nas dependências do Projeto Espaço Amigo e contou com a presença do Prefeito Thiago Michelin, da Secretária do Bem Estar Social – Silena Nardocci, da equipe da Secretaria do Bem Estar Social, membros do Conselho Tutelar, membros do CMDCA, além dos adolescentes do Programa Jovem Aprendiz – Agricultores do Futuro. “A conferência é importante para o poder trazer novas ideias para que nossas crianças e adolescentes tenham um futuro melhor”. Enfatizou o prefeito Thiago Michelin. Já a Secretária do Bem Esta Social – Silena Nardocci agradeceu a equipe da Secretaria e principalmente os membros do CMDCA e a Equipe do Jovem Aprendiz que organizou toda a conferência. O eixos temáticos discutidos na conferência foram: Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Pública Integradas e de Inclusão Social; eixo II – Prevenção e Enfrentamento da violência Contra Crianças e Adolescentes; eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; eixo IV – Participação, comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; eixo V – Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes..