Administração - Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

Em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Bem Estar Social promoveu nesta segunda-feira (03) um evento na Praça da Bandeira com os usuários do Projeto Integrar. O evento teve início com uma caminhada da sede do Projeto Integrar até a Praça da Bandeira, onde puderam realizar atividades como: pin-pong, voleibol adaptado, corrida, apresentação de dança, piscina de bolinhas, cama elástica e balanço. A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta. É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados..