Administração - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Prefeitura de Itaí realiza audiência pública para Plano Municipal de Resíduos Sólidos

No dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. A audiência foi ministrada por Frederico Gambardella de Moraes (Mestre em geografia pela UNESP, Técnico em Meio Ambiente pela ETEC e Gestor de Resíduos pelo SENAC, e teve como objetivo orientar as ações da Gestão dos Resíduos sólidos para os próximos 20 anos de forma a reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população. Durante a audiência foram apresentados alguns problemas existentes no município com os resíduos sólidos e também algumas soluções possíveis. “O manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos, ainda constitui como um dos maiores problemas do país. É importante ressaltar que a elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos é obrigatória, de acordo com a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a não elaboração é suscetível de penalidades ao município.” Explicou Frederico..