Esportes e Recreação - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

Itaí recebeu neste domingo dia 24 a final da Copa Sudoeste de Mountain Bike.

Copa Sudoeste de MTB

Itaí recebeu neste domingo dia 24 a final da Copa Sudoeste de Mountain Bike.

Uma grande festa da família do Mountain Bike foi a grande final da Copa Sudoeste em Itaí, com mais de 300 atletas de todo Estado de São Paulo. O percurso de 38 Km foi desafiador devido os 10 primeiros quilômetros com vento forte de frente o que o obrigou vários pelotões se juntarem pra poderem andar juntos e vencer a resistência do ar. Depois quando saíram do vento aconteceram vários tiros e fuga das equipes deixando a corrida mais emocionante.
A concentração das equipes e a distribuição das placas com números e chipagem aconteceu no recinto de festas parque Mauro Roberto de Moraes a "Prova do laço" onde também havia um restaurante montando pelo Rotary clube para atender o grande número e atletas e vários estandes com produtos de ciclismo, além de rodas estrutura com banheiros e chuveiro quente aos atletas e tradicional lava bike. A largada e chegada ocorreu no ginásio de esportes do jardim planalto, toda estrutura ficou a cargo do departamento de esportes de Itaí e prefeitura municipal em parceria com a organização da copa Luiz e Ronaldo.
A equipe MTB Itaí conquistou vários pódios confira.
Classificação prova.

Master C PRO - 3 lugar Zé Adauto
Master B Sport - 4 lugar Fábio Fogaça
Feminina Sênior - 1 lugar Ione Garcia e 4 lugar Marli Franco

Categoria Cidade masculino
1 - João Salles
2 - Valdir Junior
3 - Jonatas
4 - Rafael Branco
5 - Guilherme Lara

Categoria cidade feminino

Daiane Monteiro foi a única no feminino de Itaí na categoria cidade, está é a primeira prova de Daiane depois de um acidente de bike onde ela fraturou a clavícula, "retorno ao pedal sempre é complicado, mas o incentivo dos amigos e família é determinante e que outras mulheres possam ser incentivadas ao pedal". Comentou Daiane.

Classificação MTB Itaí campeonato.

Master C PRO - 6 lugar Zé Adauto; Master B Sport - 6 lugar Fábio Fogaça; Feminina Sênior - 2 lugar Ione Garcia e 4 lugar Marli Franco. Sport máster F - 4 lugar Jonas Monteiro que foi representado na premiação por sua filha Daiane Monteiro.

Participaram ainda da prova de Itaí os atletas
João Campos, Rodrigo Márcio da Costa, Joel Leme, Rodrigo Menck, Fernando Tristão, Nelson Nardocci, Heron Pádua, Paulo Cesar "Buda", Thiago Toyonaga. Danilo Tristão apoio de trilha.

Resultado geral da Copa Sudoeste podem ser obtidos neste link:

O MTB Itaí agradece o departamento de esportes e a prefeitura municipal através do Secretário Haroldo Hatzfeld Jr "Bird" pelo apoio ao ciclismo MTB em todas as etapas da Copa ao apoio ao esporte em geral pela bela gestão esportiva que vem realizando em Itaí. Com autorização do departamento de esportes o MTB Itaí anuncia para 2020 a segunda etapa da Copa Sudoeste para o mês de março e assim segue no apoio ao esporte no município.
Esperamos mais praticantes no MTB e a formação de novos atletas.

Texto Danilo Tristão.
Fotos MTB Itaí, departamento de esportes e participantes da copa Sudoeste de Mountain Bike.