Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IBGE 2020. Há vagas para Itaí.

Censo 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para o processo seletivo de Agentes Censitários Municipais/ Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e Recenseadores (nível Fundamental).

As inscrições serão via internet, até o dia 24 de março, pelo site da organizadora do Processo Seletivo, o Cebraspe (www.cebrasbe.org.br).  A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros. O quadro com a distribuição das vagas e os respectivos editais estão à direita desta página.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais para ACS / ACM e para Recenseadores.

Um detalhe importante: as pessoas que trabalharam recentemente como temporários, para o IBGE ou qualquer outro órgão público, também poderão ser recontratados, caso sejam aprovados nesses processos seletivos do Censo 2020.