.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Saúde - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com queda nos casos, UBS do Jardim Planalto deixará de ser exclusiva para atendimento nos casos de COVID

Em casos de suspeita de COVID-19, o paciente deverá procurar a Santa Casa ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência.


Com queda nos casos, UBS do Jardim Planalto deixará de ser exclusiva para atendimento nos casos de COVID

Após um ano e de funcionamento, a Unidade Referência de Atendimento ao Covid-19 de Itaí, a UBS Tótilas de Freitas, no Jardim Planalto, voltará a funcionar como uma unidade de posto de atendimento a saúde para os moradores do bairro Jardim Planalto e adjacências. O encerramento das atividades do “Posto do Covid”, acontecerá na próxima sexta-feira (1º de outubro) à partir das 12h, pois no período da tarde o posto ficará fechado para a desinfecção completa do posto e na segunda-feira, dia 04 de outubro, a UBS voltará com o atendimento normal.

“Todos os nossos índices já caíram bastante. O fluxo de pacientes diminuiu muito, o número de internação é inexistente. Graças a Deus e ao trabalho das equipes de prevenção e imunização e de todos os profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia, não será mais necessário manter um posto de atendimento exclusivo ao COVID”, explicou a Secretária da Saúde do município de Itaí - Juliete.

O paciente que necessitar de atendimento médico deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro ou a Santa Casa.

De acordo com o boletim epidemiológico da última quarta-feira (29 de setembro), Itaí 04 casos suspeitos, 08 em tratamento e nenhum internado e já contabiliza 2.988 casos curados. Os casos confirmados desde o início da pandemia são 3.071

O número de vacinados com a primeira dose é de 21.526, com dose única é de 689 e o número de pessoas que já estão com esquema vacinal completo com duas doses é de 15.268. Por enquanto, 158 pessoas tomaram a dose de reforço. Foram aplicadas um total de 37.641 doses de vacina no município.

 

2300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.