Assistência Social - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Prefeitura de Itaí instituí o “Programa Alimente-se Bem”.

Alimente-se bem

Prefeitura de Itaí instituí o “Programa Alimente-se Bem”.

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria do Bem Estar Social, instituiu através da Lei nº 2.075 de 2022, o programa municipal “Alimente-se bem”, para atendimento do público vinculado aos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Espaço Amigo. Com esse programa, os usuários do Projeto Espaço amigo irão receber mensalmente uma cesta de produtos alimentícios básicos, que será cumulativa, podendo atender mais de um titular por domicílio conforme avaliação técnica de referência do CRAS.

O Projeto Espaço Amigo atualmente atende 130 crianças e é um dos serviços de proteção básica da Política de Assistência Social, que vem complementar o trabalho desenvolvido com as famílias atendidas ou acompanhadas nas unidades dos Centros de Referências de Assistência social – CRAS, a fim de prevenir ocorrências e situações de risco.