.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Assistência Social - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura encerra a campanha mês Maio Laranja

Faça Bonito


Prefeitura encerra a campanha mês Maio Laranja

A Prefeitura Municipal de Itaí, através da Secretaria do Bem estar Social, trabalhou durante todo o mês de Maio, a Campanha Maio laranja - Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes. A equipe do serviço socioassistencial CREAS responsável pela organização dos trabalhos, divulgou a campanha que trata diretamente sobre o Abuso sexual e exploração sexual infantil, trazendo várias palestras em diversos segmentos com objetivo de informar a população, os profissionais da rede e principalmente as crianças e adolescentes que vivenciam ou possam vivenciar situações de abuso, conscientizando assim da importância de buscar ajuda e da sociedade em geral de fazer a denúncia visando a proteção das nossas crianças e adolescentes vítimas de violência. 

Divulgou-se também a Campanha nas Escolas Estaduais, salientando os direitos previstos no ECA, a importância de se proteger e de denunciar abusos, que trazem não só marcas físicas, mas psicológicas para a vida adulta. As palestrantes Bettina psicóloga do CRAS Prefeito Valdir Diana, trabalhou com as crianças do Espaço amigo e usuários acompanhados pelo PAIF no CRAS, a palestrante Amanda, também psicóloga do CRAS Prefeito Valdir Diana, trabalhou com os idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a palestrante Priscila Lopes, psicóloga, trabalhou com as famílias acompanhadas pelo PAIF do CRAS Júlio Cesar Michelin, a palestrante Maria Magri, pedagoga, abordou o assunto com as famílias acompanhadas pelo PAEFI do CREAS e com as crianças e adolescentes das Escolas Estaduais, João Michelin, Abílio e Sandra. 

A Campanha foi marcada pela abertura na data de 01/05 na festa do trabalhador com a Palestra Mágica tendo como convidados as crianças das escolas municipais e encerrada com reunião de gestão com a presença do Prefeito Municipal José Ramiro, para balanço dos trabalhos desenvolvidos e planejamento para a campanha 2024.

806 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.