Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Secretaria do Bem Estar Social de Itaí promove a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Na quinta-feira, 06 de Julho, a Secretaria do Bem Estar Social de Itaí, promoveu a VII Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS" e os quatro eixos temáticos para estudo e aprimoramento das atividades sociais para o município. A abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu com apresentação dos Hinos Nacional e do Município seguido da leitura do Regimento Interno da Conferência e Aprovação feito pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Laura Costa. Em seguida Secretária do Bem Estar Social de Itaí Silena Nardocci, apresentou o trabalho realizado pela secretaria nesse primeiro semestre e a consultora regional Maria Aparecida Finotti Oliveira proferiu a palestra com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". Após a palestra, foram formados quatro grupos de trabalhos denominados eixos temáticos para estudos como a proteção não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais, gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. A VII Conferência Municipal tem como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, além de eleger Delegados (as) para XI Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eleita a servidora Ruthelen de Cássia Gonçalves Claudio. Marcaram presença também nessa Conferência o prefeito Thiago Michelin, a 1ª Dama Juliana Michelin, os secretários Profª Zilah Lara da Educação, Alessandro Vieira da Cultura, Mauricio Medeiros da Agricultura e Pedro Paulo secretário de governo, além dos vereadores Sueli Idem e Antônio Santos (mosquito), diretoras de Escolas Municipais, professores, colaboradores municipais e populares. "Meus cordiais agradecimentos a Cidinha pela brilhante palestra que com certeza enriqueceu ainda mais nosso trabalho, ao prefeito Thiago Michelin e a 1ª Dama Juliana Michelin, aos secretários e vereadores presentes em nossa Conferência, enfim meu muito obrigado a todos pela participação e presença nesse evento", concluiu a secretária Silena Nardocci.