Saúde - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Prefeito de Itaí viabiliza recurso junto ao deputado Salim Curiati para Saúde

O prefeito de Itaí Thiago Michelin esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP juntamente com assessor José Orleans para encontro com o deputado estadual Antônio Salim Curiati com objetivo de viabilizar recurso para área de Saúde. Nesta oportunidade, o gestor municipal de Itaí assinou um convênio no valor de R$ 100 mil reais destinados à equoterapia. Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de Saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo. "Assinamos esse importante convênio que poderá ajudar na qualidade de vida de muitas crianças e até adultos que necessitam de tratamento mais especifico como a equoterapia. Agradeço o ilustre deputado Antônio Salim Curiati que nos recebeu muito bem e está sempre disposto em ajudar a população Itaiense, muito obrigado por mais esse feito", destacou prefeito Thiago Michelin. Em outra ocasião o Prefeito Thiago e o assessor José Orleans estiveram com o vice-governador de São Paulo – Márcio França pleiteando recursos para infraestrutura. ..